Arquiteto e urbanista, Branding MBA e autor.
Fundou em 2015 a Places for Us, a primeira consultoria especializada em Place Branding do Brasil, e também a primeira startup certificada com o selo B| Corp Pending de impacto social.
Pioneiro da abordagem de marcas-lugar no país, entendendo o place branding como algo muito além das identidades visuais ou das campanhas de marketing, contribui para o fortalecimento dos lugares e a resiliência das cidades através da identificação das vocações, fortalecimento das identidades e participação popular.
Escreveu em 2016 o livro “Place Branding”, primeiro sobre place branding do país e um dos pouquíssimos títulos disponíveis em língua portuguesa.
Presente na discussão internacional sobre o tema é colaborador e jurado do City Nation Place, congresso internacional de Place Branding em Londres, membro do Institute of Place Management de Manchester-UK, membro do Research Panel do The Place Brand Observer, associado a IPBA- International Place Branding Associaton e revisor convidado do Place Branding & Public Diplomacy.
Coordenou da Pós-graduação Branding Experience no IED-SP.
Idealizou e coordena o MBA Place Branding nas Faculdades Integradas Rio Branco em São Paulo.
É professor na pós graduação das disciplinas de branding e place branding no IED-SP, Rio Branco-SP, SENAC-SP, ANPROTEC-RJ e Alfa- GO, e na graduação do IED-SP.
Colabora sistematicamente com diversos sites e portais nacionais e internacionais como The City Fix Brasil, O Futuro Das Coisas, Arcdaily, Place Brand Observer entre outros.
Como palestrante nacional e internacional aborda os assuntos ligados a cidade como a relação de turismo e as marcas-lugar, o engajamento comunitário no processo de construção das marcas lugar, marcas-lugar e ambiente inovadores, qualidade dos espaços-públicos, place branding e placemaking.
Assuntos
Marcas -lugar | Place branding
A oportunidade da cidade para as marcas de consumo
Marca-lugar como alavanca do turismo
Lugares de Inovação- como se diferenciar dos demais polos tecnológicos/inovação
Engajamento comunitário- o poder dos processos bottom-up
Identidade do lugar- minha cidade é diferente das outras?
Como os empreendimentos imobiliários podem se beneficiar da identidade do lugar.
Solução, Sucesso, Sinceridade e Sabedoria
Temos orgulho de estar desde 2002 conectando pessoas, valorizando eventos e transformando vidas pelo Brasil.