Nasceu na Alemanha, cresceu na Áustria, estudou graphic design de 1965 a 1970 em Viena. Trabalhou em estúdios em Viena e na Suíça. Em 75, mudou-se para o Brasil com o seu primeiro trabalho aqui, que foi a criação da nova marca da TV Globo.
A partir daí, formou o Departamento de Vídeographics, que cuida de toda a programação visual da Empresa e de todos os seus produtos: novelas, linha de shows, jornalismo, programas infantis, esporte, humor e outros.
Teve seus trabalhos de Videographics expostos em Paris, Roma, Milão, Londres, Edimburgo, Nova York, Centro Georges Pompidou, São Paulo (Galeria São Paulo/85) e Rio de Janeiro.
Palestras
A palestra ministrada pelo mestre da multimídia HANS DONNER, o mais completo sinônimo de criatividade e inovação e um dos nomes mais expressivos do design no mundo, aborda os seguintes temas:
• MÓDULO I – RESUMO BIOGRÁFICO: QUEM É HANS DONNER RAÍZES; DESCOBERTA DO BRASIL; DESAFIOS; SUPERAÇÕES;
• MÓDULO II – REDE GLOBO – A CONSTRUÇÃO DA MARCA MAIS VALIOSA DO PAÍS TALENTO; CRIATIVIDADE; EQUIPE;
• MODULO III – O RECONHECIMENTO DO BRASIL LÁ FORA E A BRASILIDADE AUTO ESTIMA; OS VALORES QUE CADA UM É CAPAZ DE AGREGAR; VISÃO GLOBAL;
• MODULO IV – TIMEDIMENSION – A ASSOCIAÇÃO COM A MAIOR EMPRESA DO PLANETA, A MICROSOFT/WINDOWS VISTA INOVAÇÃO; PERSISTÊNCIA; SONHAR O IMPOSSÍVEL;
Em resumo, Hans Donner aborda temas sobre sua história de vida, a relação e a paixão pelo Brasil, a criação da marca e a identidade visual da Rede Globo, a concepção do “time dimension” e a associação com a Microsoft, numa palestra eletrizante que mistura razão e emoção na dose certa.
Principais Temas:
• Inovação
• Criatividade
• Trabalho em Equipe
• Realização de Objetivos
• Auto Estima
• Superação Marcas