Bio

INTERESSE

Uma das primeiras empresárias a atuar na área de estética e da beleza feminina aqui no Brasil, Cris é natural de São Paulo, resolveu largar a odontologia para virar uma empreendedora bem-sucedida. Ela exerceu a profissão de dentista por 5 anos, e nesta época ela já buscava utilizar recursos menos agressivos para o tratamento de seus pacientes.

Em 1986 ela fundou a Phytoervas, uma empresa especializada na produção de materiais sem sal para cabelos e também na produção e aplicação de ativos naturais em seus produtos que não provocasse reações no consumo.

Com o sucesso de vendas dos produtos da empresa e com um olhar visionário, Arcangeli criou dois eventos de moda que revolucionaram o modo de fazer moda e o uso de cosméticos no país: o Phytoervas Fashion e o Phytoervas Fashion Awards, ambos, foram sucesso de público por oito anos.

Ainda baseada nessa empresa, Cris também lançou uma distribuidora de cosméticos internacionais no Brasil, a PH Arcangeli. Marcas como Carolina Herrera e Clinique eram distribuídas e vendidas aos consumidores, especialmente na perfumaria. Ela também criou com exclusividade às marcas internacionais, a Phytá.

Por ter mais contatos com empresas internacionais, a empresária que também faz parte do elenco da Shark tank Brasil adquiriu fluência em cinco idiomas e conseguiu ampliar sua rede de negócios em outros países. Em 1994 ela vendeu a Phytoervas, mas fundou logo depois a Éh Cosméticos – que dado ao seu sucesso, foi comprada pelo grupo Hypermarcas apenas 18 meses depois.

Apesar de ter vendido 2 empresas, Cris Arcangeli nunca teve a intenção de parar. Seu objetivo de continuar entregando aos consumidores benefícios por meio de seus cosméticos e outros produtos orgânicos a levou  inclusive, a criar sua terceira marca – a Beauty’In.

Palestras

Fotos

Vídeos

Encontre seu palestrante