Bio

INTERESSE

Na década de 1990 Caito Maia mantinha em uma casa antiga na Pompeia, bairro da capital paulista, dois empreendimentos distintos: um estúdio onde ensaiava como músico e um negócio pequeno de venda de óculos importados.

Um dia ele percebeu que deveria dedicar seus esforços a apenas uma ideia. Pressentindo como promissora a área do comércio, Caito Maia deixou de lado a carreira musical para investir na Blue Velvet, que acabou sendo a mola propulsora para sua próxima investida – a Chilli Beans, lançada em 1997, configura hoje como a maior rede sul-americana especializada em óculos escuros.

Carismático e dotado de empatia, Caito procura sempre estar acessível às críticas, dúvidas e sugestões da base de franqueados e da sua equipe de colaboradores da Chilli Beans. Ele está presente em todas as etapas da operação, com exceção do departamento financeiro.

Para um dos empresários do Shark Tank Brasil, um empreendedor não pode distanciar-se do balcão, e foi com esse pensamento que ele colocou em prática o projeto de visitar todos os pontos de vendas da marca – 460 lojas. Tal gesto rendeu a ele uma relação mais próxima e sincera com os funcionários da marca, que passaram a se sentir confortáveis para opinar sobre o produto que não vendia, por exemplo.

Outra estratégia também adotada por ele, que alavancou o seu negócio e hoje é copiada por outras franquias, foi à ideia de instalar quiosques da Chilli Beans nos corredores de shoppings. Sobre a expansão do negócio, Caito conta que é preciso ter um enorme cuidado para não poluir o ponto de venda, mas admite que é importante incrementar o portfólio .

Palestras

Fotos

Vídeos

Encontre seu palestrante