Bio

INTERESSE

Andreia Miron é Sócia Fundadora criativa da empresa Beauty&Beauté especializada em treinamentos / mentorias e geração de conteúdos para o mercado sensorial de moda, inclusão / acessibilidade e perfume. 

Expertise no setor do Design e Universo Sensorial da Beleza: moda, perfume e inclusão para desenvolvimento de novos produtos.

Curadora/Geradora de conteúdo e acervo O Mundo dos Perfumes e Sala do Olfato, Espaço Catavento Cultural de São Paulo.

Docente/Mentora no Curso de moda e criação pelo Secretaria do Governo do Estado para inclusão social desde 2019.

Mentora Aulas Abertas sobre Inclusão e Moda pelas cidades do Estado de São Paulo pela Secretaria Estadual das Pessoas Deficientes.

Coordenadora e docente pós graduação A Cultura do Perfume, Cultura de Consumo e Comportamento: moda e perfume-  Faculdade Santa Marcelina de São Paulo por 10 anos.

Docente titular graduação da Faculdade Santa Marcelina de Moda por 17 anos e 11 meses.

Docente pós graduação Consultoria de Imagem e Estilo, Perfume: pesquisa da fragrância adequada para cada imagem pela Faculdade Belas Artes de São Paulo.

Especialista em Propaganda e Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Moda e Criacão pela Faculdade Santa Marcelina, Antropologia Faculdade Unileya (em curso) e Mestre em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Curso em Design de Moda e História da Arte , Scuola Leonardo da Vinci  Florença, Itália.

Docente no curso Perfume- Divina Cultura – Faculdade Alvares Penteado de São Paulo (FAAP).

Docente SESC São Paulo Lab. Sensorial e Biomas Brasileiros 2020 

Autora do livro Dândi modo e masculina em 2015. 

Prêmio Jockey Club como Profissional do ano de 2019 em Moda Inclusiva e Perfume;

Propomos um mergulho na história da cultura e comportamento aliado à inovação e criatividade. A concepção de uma pesquisa envolve muito mais do que um item de sucesso ou uma abordagem.

Antecipação de tendências a partir de estudos antropológicos, da observação do comportamento e do seu desdobramento através do marketing- categorização da sociedade rumo a novos modelos de comportamento e consumo.

Pesquisadora de padrões de comportamento e de novas tendências em design, moda e perfume nacionais/ internacionais com estudo sobre cores, formas e volumes para a indústria da moda e Universo da beleza com objetivo de gerar insights criativos e de sucesso para empresas.

Projeções sobre o futuro com bases antropológicas e mercadológicas

 

Faculdade UnYLeYa

Diploma Especialização

Área de estudo Antropologia

Período (ou ano previsto para a graduação)2020 – 2021

 

Universidade Presbiteriana Mackenzie

Diploma mestrado

Área de estudo história da arte e cultura

Período (ou ano previsto para a graduação)2003 – 2006

 

Santa Marcelina FASM

Diploma especialização

Área de estudo Moda e Criação

Período (ou ano previsto para a graduação)2001 – 2003

 

Escola Superior de Propaganda e Marketing

Diploma especialização

Área de estudo Marketing

Período (ou ano previsto para a graduação)1998 – 2000

 

Scuola Leonardo da Vinci Firenze

Diploma Corsi di Arte e Cultura italiana

Área de estudo  Moda

Período (ou ano previsto para a graduação)1998 – 1998

 

Scuola leonardo da Vinci Firenze

Diploma Corsi di Moda e Design

Período (ou ano previsto para a graduação)1998 – 1998

 

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Moda inclusiva

É importante incluir a estrutura do corpo da pessoa com deficiência nesse universo. Isso amplia a visão de oferta no mercado e garante autonomia e independência das pessoas com deficiência ao se vestirem e se sentirem pertencentes como cidadãos.


 O conceito de moda inclusiva aborda questões como ergonomia e autonomia. As peças podem servir para pessoas com deficiência, mas também com baixa mobilidade ou apenas por quem quer mais conforto.

 

 “Quanto mais se pensar no conforto da roupa para a pessoa que está usando, melhor. A estética tem que estar aliada ao lado humano”.

 

“A Beleza mora na imperfeição”

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