Bio

INTERESSE

André Fran é diretor, apresentador de TV, escritor, palestrante e co-fundador da BASE#1 Filmes. 

Já criou diferentes projetos para canais como GloboNews, Multishow, Sportv, GNT, Canal Curta, Futura entre outros. 

Atualmente, Fran é co-autor e diretor do programa “Que Mundo É Esse?”, da Globo News, com o qual foi até a linha de frente da luta contra o Estado Islâmico, acompanhou a Crise de Refugiados na Europa, visitou Coreia do Norte, Arábia Saudita e fez especiais sobre Fake News e a posse de Donald Trump nos EUA entre outros programas. Ele também é comentarista no programa Globo News Internacional. 

André também foi um dos criadores da série “Não Conta lá em Casa” (Multishow), de viagens aos destinos mais polêmicos do mundo que o levou ao Irã, Iraque, Afeganistão, a uma missão da ONU no Haiti, uma expedição humanitária ao Japão pós-tsunami e muitas outras aventuras. A série recebeu prêmios (Melhor Programa de Viagem- NET e Melhor Reality da TV- O Globo). 

Here Fran is where rodou your o Brasil presentation com suas begins 

palestras, se apresentando em escolas, universidades, empresas, em um presídio e em 4 edições do renomado circuito TEDx. 

Seu livro “Uma viagem aos destinos mais polêmicos do mundo” foi lançado em 2013 (editora Record) e se encontra em sua 4a edição. 

A apresentação: 

Produzir programas de TV aos lugares mais polêmicos do mundo não é fácil! Se não bastasse o trabalho de pesquisa, filmar escondido, passar perrengue… Ainda voltamos pra casa e temos que editar, escrever e começar a planejar a temporada seguinte! Afinal, o programa é concebido e produzido por nós mesmos! Mas acreditamos que mais do que entretenimento na telinha, nossos projetos têm uma missão a cumprir. Ou melhor, têm uma mensagem a ser transmitida. E, para isso, as palestras são fundamentais. 

Nas palestras são abordadas questões culturais, políticas, sociais, econômicas e outras curiosidades dos países que visitei. Falo também sobre a parte de produção para TV, formatação do projeto, jornalismo nos tempos atuais e lições de humanidade que aprendi mundo a fora e levarei para a vida toda. Gosto de ilustrar aspectos históricos importantes com passagens curiosas dos programas. Seja procurando internet na fechada Coreia do Norte, morrendo de medo na linha de frente do combate ao Estado Islâmico, em uma Missão Humanitária com a ONU no Haiti, ou levando mantimentos para as vítimas do tsunami no Japão. São inúmeros relatos emocionantes e que promovem reflexões importantes. 

O tema e abordagem da apresentação pode ser adaptado de acordo com o perfil do evento e público-alvo. O importante é que as palestras são sempre emocionantes, divertidas e com muito conteúdo.

Palestras

Fotos

Vídeos

Encontre seu palestrante