Bio

INTERESSE

Alexandre Tadeu começou a empreender com 17 anos, ao pegar um empréstimo de um tio e iniciou seu negócio com um pequeno escritório. Foi assim o início da Cacau Show, maior fabricante de chocolates brasileiros, que registra faturamento acima dos R$ 500 milhões.

A força de vontade empreendedora fez com que Alexandre chegasse ao seu sucesso: 5 fábricas instaladas em SP e PR, mais de 1.000 lojas espalhadas pelo Brasil.

Além de vender o produto, buscou também informações técnicas: como fabricar, conservar, embalar, e assim por diante. Nesta busca de aperfeiçoamento da qualidade, fez cursos de vários tipos, desde aqueles oferecidos por grandes fornecedores e revendedores de chocolate em barra até cursos tipicamente voltados para donas de casa.

Com quatro fábricas – em Itapevi (SP), Campos do Jordão (SP), São Paulo (SP) e Curitiba (PR) – e uma produção de mais de 10 mil toneladas de chocolate ao ano, a Cacau Show está em constante inovação, e também é uma especialista em trufas.

O espírito empreendedor de Alexandre Tadeu da Costa, tornou a marca referência no mercado nacional. Para o francês Fabrice Lenud, um dos mais consagrados pâtissiers do Brasil, Costa é o “Bill Gates do chocolate”. Mas, para o empresário, tudo isso tem um significado ainda maior. Cada trufa, tablete ou bombom é uma forma de despertar um sorriso. Por isso, a Cacau Show se esforça ao máximo para que seus produtos sejam acessíveis ao maior número possível de pessoas.

Palestras

Fotos

Vídeos

Encontre seu palestrante