A Fundação José Luiz Egydio Setúbal realizou o 1º Fórum Políticas Públicas de Saúde para Infância com o objetivo de reforçar o compromisso em influenciar a sociedade a cuidar das crianças do Brasil, a Fundação José Luiz Egydio Setúbal (FJLES) realizou no dia 12 de setembro de 2018 a primeira edição do Fórum Políticas Públicas de Saúde para Infância, o evento voltado para convidados especiais, reuniu médicos, diretores de hospitais, empresas e dirigentes das principais entidades do setor de saúde do país.
O encontro foi realizado no teatro Maksoud Plaza, em São Paulo. Com realização do Instituto de Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil (PENSI), e curadoria da Revista Veja São Paulo.
O Dr. José Luiz Egydio Setúbal, médico pediatra e presidente da FJLES, deu as boas vindas a todos os convidados. Em seguida a jornalista e apresentadora Mônica Waldvogel fez a abertura oficial do evento. As palestras contatram com a presença da Professora Titular do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da Universidade São Paulo, Sandra Grisi.
O evento contou ainda com os representantes a candidatos à Presidência da República, para apresentar as propostas para a infância dos programas de governo dos presidenciáveis, seguida de uma discussão com a plateia, que abordou o tema “O que o novo governo federal deve priorizar no próximo mandato presidencial?”.
O Fórum foi encerrado com a participação da Professora e Coordenadora de Telemedicina da FCM-UERJ e Coordenadora do SIG de Saúde de Crianças e Adolescentes da Rede Universitária de Telemedicina (RUTE), Evelyn Eisenstein, com a palestra “Crianças e Adolescentes: Vítimas da falta de proteção social”. O evento foi exclusivo para convidados da FJLES e precedeu a realização do 4º Congresso Internacional Sabará de Saúde Infantil, que aconteceu de 13 a 15 de setembro, também no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo.