Andreia Miron é Sócia Fundadora criativa da empresa Beauty&Beauté especializada em treinamentos / mentorias e geração de conteúdos para o mercado sensorial de moda, inclusão / acessibilidade e perfume.
Expertise no setor do Design e Universo Sensorial da Beleza: moda, perfume e inclusão para desenvolvimento de novos produtos.
Curadora/Geradora de conteúdo e acervo O Mundo dos Perfumes e Sala do Olfato, Espaço Catavento Cultural de São Paulo.
Docente/Mentora no Curso de moda e criação pelo Secretaria do Governo do Estado para inclusão social desde 2019.
Mentora Aulas Abertas sobre Inclusão e Moda pelas cidades do Estado de São Paulo pela Secretaria Estadual das Pessoas Deficientes.
Coordenadora e docente pós graduação A Cultura do Perfume, Cultura de Consumo e Comportamento: moda e perfume- Faculdade Santa Marcelina de São Paulo por 10 anos.
Docente titular graduação da Faculdade Santa Marcelina de Moda por 17 anos e 11 meses.
Docente pós graduação Consultoria de Imagem e Estilo, Perfume: pesquisa da fragrância adequada para cada imagem pela Faculdade Belas Artes de São Paulo.
Especialista em Propaganda e Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Moda e Criacão pela Faculdade Santa Marcelina, Antropologia Faculdade Unileya (em curso) e Mestre em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Curso em Design de Moda e História da Arte , Scuola Leonardo da Vinci Florença, Itália.
Docente no curso Perfume- Divina Cultura – Faculdade Alvares Penteado de São Paulo (FAAP).
Docente SESC São Paulo Lab. Sensorial e Biomas Brasileiros 2020
Autora do livro Dândi modo e masculina em 2015.
Prêmio Jockey Club como Profissional do ano de 2019 em Moda Inclusiva e Perfume;
Propomos um mergulho na história da cultura e comportamento aliado à inovação e criatividade. A concepção de uma pesquisa envolve muito mais do que um item de sucesso ou uma abordagem.
Antecipação de tendências a partir de estudos antropológicos, da observação do comportamento e do seu desdobramento através do marketing- categorização da sociedade rumo a novos modelos de comportamento e consumo.
Pesquisadora de padrões de comportamento e de novas tendências em design, moda e perfume nacionais/ internacionais com estudo sobre cores, formas e volumes para a indústria da moda e Universo da beleza com objetivo de gerar insights criativos e de sucesso para empresas.
Projeções sobre o futuro com bases antropológicas e mercadológicas
Período (ou ano previsto para a graduação)2020 – 2021
Universidade Presbiteriana Mackenzie
Área de estudo história da arte e cultura
Período (ou ano previsto para a graduação)2003 – 2006
Período (ou ano previsto para a graduação)2001 – 2003
Escola Superior de Propaganda e Marketing
Período (ou ano previsto para a graduação)1998 – 2000
Scuola Leonardo da Vinci Firenze
Diploma Corsi di Arte e Cultura italiana
Período (ou ano previsto para a graduação)1998 – 1998
Scuola leonardo da Vinci Firenze
Diploma Corsi di Moda e Design
Período (ou ano previsto para a graduação)1998 – 1998
https://www.facebook.com/pg/andreiaemiron/about/?ref=page_internal
Moda inclusiva
É importante incluir a estrutura do corpo da pessoa com deficiência nesse universo. Isso amplia a visão de oferta no mercado e garante autonomia e independência das pessoas com deficiência ao se vestirem e se sentirem pertencentes como cidadãos.
O conceito de moda inclusiva aborda questões como ergonomia e autonomia. As peças podem servir para pessoas com deficiência, mas também com baixa mobilidade ou apenas por quem quer mais conforto.
“Quanto mais se pensar no conforto da roupa para a pessoa que está usando, melhor. A estética tem que estar aliada ao lado humano”.
“A Beleza mora na imperfeição”
Solução, Sucesso, Sinceridade e Sabedoria
Temos orgulho de estar desde 2002 conectando pessoas, valorizando eventos e transformando vidas pelo Brasil.