Salette Lemos.

Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Libero, Salette Lemos tem especialização em macroeconomia, finanças, teoria econômica, comércio exterior, dívida pública e economia ambiental pela Fundação Getúlio Vargas. Como repórter especial do Jornal da Tarde e o Estado de São Paulo recebeu por duas vezes o prêmio Esso de Jornalismo, maior premiação da categoria com reportagens sobre BNH e Imposto de Renda, respectivamente nos anos de 1985 e 1987.

Ainda na imprensa escrita foi repórter especial da revista Exame. Foi também Editora Chefe ,na revista Computer World, e analista Econômica da Radio Jovem Pan. Em telejornais começou com Luís Nassif, como repórter, analista e âncora do programa Cash. Em 90 assumiu a editoria de economia e a função de comentarista do Jornal da Record. Mais tarde no SBT ao lado de Boris Casoy, assumiu no TJ Brasil espaço diferenciado como analista de economia e âncora. Na TV Globo, introduziu uma nova linguagem nos telejornais locais, desempenhando também a função de analista econômica nos principais jornais da rádio CBN .

Foi também repórter especial no Jornal Nacional e apresentadora do Jornal da Globo. Na TV RECORD Salette Lemos marcou presença diferenciada como analista econômica no Jornal da Record ao lado de Boris Casoy , exercendo também a função de editora- chefe e âncora. Foi editora chefe e âncora do Jornal CNT, da TV CNT.