Ricardo Amorim.

Ricardo Amorim é Presidente da Ricam Consultoria, prestadora de serviços na área de negócios e economia global, em forma de palestras e consultoria. A empresa tem como missão assessorar clientes a antever tendências globais e brasileiras, por setores, e maximizar oportunidades. Economista, formado pela USP, é pós-graduado em Administração e Finanças Internacionais pela ESSEC de Paris. Atuando no mercado financeiro desde 1992, trabalhou em Nova York, Paris e São Paulo, sempre como economista e estrategista de investimentos. Único brasileiro incluído na lista dos mais importantes e melhores palestrantes mundiais do Speakers Corner, Ricardo Amorim profere, há anos, palestras sobre economia e tendências no Brasil e exterior. Ricardo Amorim é palestrante em eventos fechados de empresas de destaque, congressos, feiras de negócios, e universidades como Harvard e Columbia. Foi palestrante-âncora e dividiu painéis com figuras ilustres, de economistas ganhadores do Nobel a ministros de estado e presidentes de bancos centrais.

Ricardo Amorim é um dos debatedores do programa Manhattan Connectionda Globo News desde 2003. É também colunista na revista IstoÉ e apresentou a coluna Economia & Negócios na Rádio Eldorado.

Palestras

Devido à sua linguagem simples e acessível, seu público é bastante amplo, indo de jovens estudantes a grandes executivos e empresários, de mulheres empreendedoras a líderes do agronegócio, de profissionais de marketing e vendas a dirigente de federações e associações setoriais. Suas palestras são personalizadas, segundo o público-alvo e os objetivos dos organizadores, garantindo o interesse e a compreensão de todos e a aplicabilidade da mensagem nas mais diversas áreas de atuação. Transformando cenários e tenências em estratégias e resultados em linguagem simples. Nada de economês. Só carisma, dinamismo e bom humor.

• Economia mundial em transformação: impactos nos seus negócios;

• Brasil: aproveitando a melhor década da história;

• China e Brasil: semelhanças, complementariedades e diferenças;

• A década do varejo;

• Agronegócio: o motor do Brasil;

• Construindo o futuro: setor imobiliário em franca expansão;

• O século dos BRICs: Brasil, Rússia, Índia e China;

• Copa do Mundo e Olimpíadas: impactos em turismo e infraestrutura;

• Pré-sal e etanol: o Brasil movendo o mundo;

• Desafios de sustentabilidade em um mundo em transição;

• Revolução tecnológica: oportunidades e desafios para o Brasil;

• Educação: a chave para o futuro; O Brasil de Dilma. Idiomas Português Inglês Espanhol