Patrícia Maldonado.

Patrícia Maldonado (Valinhos, 13 de maio de 1975) é uma jornalista e apresentadora de televisão brasileira. Formada pela PUC-Campinas, em 1996, foi repórter dos jornais Folha de São Paulo, Correio Popular (Campinas) e da EPTV (afiliada da Rede Globo). Na TV Aliança, afiliada da Rede Globo em Sorocaba e Jundiaí, foi repórter e apresentadora de telejornais. Em 1999 estreou no canal a cabo SporTV, onde ficou como repórter até o primeiro semestre de 2004. Logo depois foi contratada pela Rede Recordfoi repórter do programa Sem Saída e apresentadora do Tudo a Ver vespertino ao lado de Paulo Henrique Amorim e Luciano Faccioli substituindoJanine Borba em 18 de outubro de 2004.

O programa teve seu fim em 10 de março de 2006, mas volta no dia 26 do mesmo mês num formato de notícias rápidas e reprise de matérias de outros programas da casa, mas agora na faixa noturna da Record variando seu horário dependendo do dia da semana. Apresentou também na emissora o reality show Troca de Família, e o programa Hoje em Dia da Rede Record, substituindo Ana Hickmann de 31 de julho a 4 de agosto de 2006.

Insatisfeita com sua posição na emissora, em junho de 2007 rescindiu seu contrato com a Record e assinou com a Band, onde passou a apresentar o extinto programa Atualíssima ao lado do jornalista Leão Lobo substituindo Ticiana Villas Boas onde ficou de 30 de julho de 2007 a 29 de fevereiro de 2008. Ela deixou a atração diária para comandar o programa na Band denominado "É O Amor", que estreou em 8 de abril de 2008 na qual realizava os encontros dos casais, reconciliações, pedidos de casamentos e homenagens a pessoa amada.

Depois que a temporada do programa romântico acabou, Patrícia Maldonado se preparava para novos projetos, assim renasceria o programa Dia Dia, num formato de revista eletrônica que ia ao ar inicialmente de segunda à sexta das 8h00 às 11h30 ao vivo e mais tarde das 9h45 às 11h15. Ela dividia a atração com Lorena Calábria e Daniel Bork. Ficou no ar de 30 de março a 2 de outubro de 2009 quando ela e Lorena tiveram que ceder o lugar para Silvia Poppovic Em 1 de novembro de 2009 passou a comandar o Band Esporte Clube, programa que também foi apresentado por seu marido Guilherme Arruda. Ela entrou de licença maternidade e foi substituída por Marina Ferrari de 23 de maio a 12 de setembro de 2010. Mas ela acaba não voltando para o esportivo.

Em 25 de junho de 2010 deu à luz sua primeira filha, Nina. Em 1 de outubro de 2010 estreia no comando do Vídeo News edição da tarde ficando até 26 de agosto de 2011 quando se dedicaria ao programa Perdoa ou Esqueça onde havia até gravado alguns pilotos, mas não vingou. Seu nome também tinha sido colocado na nova revista eletrônica vespertina da emissora, Informaníacas mas também não saiu do papel.

Em 31 de janeiro de 2012 nasceu sua 2° filha, Maitê. Depois de menos de dois meses de ter dado a luz, ela é convidada pela emissora para estar ao lado de Luciano Faccioli no novo formato do Primeiro Jornal deixando o entretenimento para voltar ao jornalismo, e aceitou. Estreou em 12 de março de 2012 onde permanece até os dias atuais de segunda à sexta das 6h45 às 8h ao vivo. Vale lembrar que desde que é contratada da Band, ela cobre o carnaval do Band Folia.