Nelson Barrizzelli.

Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1969), mestrado em Administração pela Universidade de São Paulo (1988) e doutorado em Administração pela Universidade de São Paulo (1995). Atualmente é professor da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Marketing, com ênfase em Varejo. Sua linha de pesquisas abrange as seguintes áreas: Desenvolvimento do Varejo, Economia das Empresas e Comportamento do Consumidor.

PhD em Economia com concentração em Finanças e Marketing, é um dos mais requisitados especialistas em marketing de varejo do Brasil. Como consultor de empresas e entidades ligadas ao varejo e a distribuição, o professor Barrizzelli vem acumulando uma grande capacidade de detectar riscos e tendências nessa área. Barrizzelli é responsável por diversas pesquisas regulares sobre a conjuntura do varejo no país.

Entre elas, destacam-se o Termômetro de Vendas do Atacado, Supermercados e Redes de Farmácia, o Acompanhamento das Vendas a Prazo nos Supermercados, e o Monitoramento da Inadimplência no Setor Atacadista. Os cenários formados que surgem a partir dessas pesquisas são o núcleo central das palestras que Barrizzelli faz para plateias ligadas ao varejo em todo o Brasil.

Tema de palestra

• Economia cenário nacional e internacional