Mona Dorf.

Mona Dorf tem uma consagrada trajetória na televisão e no rádio. Iniciou sua carreira como repórter de cultura no projeto Abril Vídeo, da Editora Abril, em São Paulo, passando logo para a TV Globo, TV Cultura, TV Manchete, Record e Canal Ideal, com programação dedicada ao mundo corporativo. Em todos elas, atuou como repórter e âncora no telejornalismo. Apresentou o Opinião Nacional ao lado de Heródoto Barbeiro, na TV Cultura. O Jornal da Globo e SP TV e Jornal da Manchete. Voltou-se para a internet, quando a nova mídia surgiu.

Na AOL, desenvolveu projeto de banda larga e TV interativa, estreando na cobertura do Rock in Rio em um programa de entrevistas com artistas internacionais e brasileiros. Foi apresentadora do Jornal do Portal Terra e manteve por 2 anos um blog de cultura, multimídia, no Portal IG. Nos últimos anos, tem se dedicado mais à literatura. Formatou o projeto inovador de incentivo à leitura: Letras & Leituras, pela Rádio Eldorado, do Grupo Estado. O programa já teve vários formatos e hoje é veiculado em forma de pílulas literárias.

Em 2010 lançou o livro “Autores e Ideias”, pela editora Benvirá, reunindo algumas das entrevistas realizadas com escritores brasileiros durante seu programa de rádio. O envolvimento com a literatura brasileira levou-a a acompanhar de perto os principais festivais de literatura do país: Flip, Fliporto, A (o) Gosto das Letras, Festival da Mantiqueira, onde mediou diversas mesas com os autores. Atua em eventos corporativos como Mestre de Cerimônia, Moderadora de debates e fóruns, em vídeos e locuções institucionais.

Alguns clientes: Microsoft – Motorola – Editora Globo - Abril – EDP- FIESP – FGV - CST Tubarão – Hospital São Luiz - Albert Einstein - Vera Cruz Celulose – Usiminas – Diageo – Caixa Econômica Federal - Unimed – Instituto Tomie Ohtake – Itaú Cultural – Instituto Brasil Leitor - CBL – Jabuti- Bienal do Livro.