Marcos Hummel de Castro.

Marcos Hummel de Castro iniciou sua carreira aos 28 anos, trabalhando primeiramente em Brasília e depois no Rio de Janeiro. Trabalhou por 21 anos na Rede Globo, apresentando telejornais como o Jornal Hoje, o Bom Dia São Paulo, o Bom Dia Rio, oJornal da Globo e o Jornal Nacional. Foi um dos primeiros locutores do Vídeo Show e apresentou os festivais MPB 80 e MPB Shell, entre 1980 e 1983 com Cristiane Torloni, Miriam Rios, Luís Carlos Miele e Hilton Gomes. Foi narrador do dominical Fantástico.

Na ocasião em que Márcia Mendes foi a primeira mulher a apresentar o Jornal Nacional, Marcus Hummel esteve junto à ela na bancada. 1 . Transferiu-se para a extinta Rede Manchete em 1996. Lá apresentou o Manchete Verdade, Programa de Domingo, Jornal da Manchete, e Na Rota do Crime. Em 1998, foi para a Rede Bandeirantes. Na emissora, apresentou o Jornal da Band entre 1999 e2004, com Janine Borba e o popularesco Tempo Quente, em 1998. No fim de 2004, depois de uma breve passagem pela Rede 21, do mesmo grupo da Band, é contratado pela Rede Record, onde apresentou o jornal Fala Brasil, com Luciana Liviero e Janine Borba,e também apresentou o extinto Repórter Record e atualmente apresenta o Câmera Record, nas noites de quarta-feira.

Além disso, é narrador de alguns quadros do Domingo Espetacular. Em 2012 ele começou a apresentar o programa Câmera em Ação na Rede Record Em 2013 o programa Câmera em Ação saiu da grade de programação da Rede Record sexta-feira; É vida que segue.

Palestras

Em suas palestras, Marcos Hummel aborda temas como política social, educação brasileira e problemas da cidade de São Paulo. Atua também como mediador de debates e apresentador/mestre de cerimônia em eventos corporativos. Além disso, pode participar de eventos Media Training, que tem por objetivo capacitar o público para o atendimento a imprensa e como obter melhores resultados na comunicação pessoal e profissional.