Marcio Atalla

Professor de Educação Física, com especialização em Treinamento de Alto Rendimento, e pós-graduação em Nutrição, pela USP.

1993- Formado em educação Física pela USP, com especialização em treinamento de atletas de alto nível, Marcio Atalla inicia sua carreira profissional, com aulas particulares e projetos específicos. Um deles foi preparar a modelo e atriz Claudia Liz para filmar "As meninas", em que ela perdia seis quilos do início até o fim do filme.

1994- Foi para os Estados Unidos, onde trabalhou com atletas profissionais de tênis, entre elas a brasileira Mirian D´Agostini, a grega Christina Papadaki, a holandesa Seda Noorlander, entre outras.

1999- Aceitou o desafio de preparar o campeão olímpico de vôlei, o capitão Carlão, ao lado do parceiro Paulo Emílio, no vôlei de praia. Trabalhou com vôlei de praia até o final das olimpíadas de 2000 em Sydney, quando resolveu partir para um projeto de levar qualidade de vida para o maior número de pessoas que conseguisse atingir.

2000- Cria a marca BemStar, com o portal www.bemstar.com.br que evolui ao longo dos anos para outras mídias: revista de, programa de TV do canal, que ficou no ar durante 5 anos, livro Segredos do Gnt para o seu BemStar.

2008- É convidado para escrever colunas quinzenais na revista Época, editora Globo.

2010- Lança seu projeto de reality show em parceria com a revista Época da editora Globo, chamado Época Saúde, que consistia em mudar o estilo de vida de seis pessoas sedentárias, a fim de terem mais qualidade de vida. Foram três de acompanhamento registrados em 13 dvd's e fascículos semanais encartados pela revista.

2011- Cria e lança o quadro Medida Certa no Fantástico da Rede Globo. Primeira edição onde mudou o estilo de vida dos apresentadores Zeca Camargo e Renata Ceribelli.

2012- Recebe o convite para ser comentarista da rádio CBN, e desenvolve um programa de qualidade de vida voltado para empresas. Passa a ministrar palestras sobre saúde e bem-estar, focados no movimento e em uma alimentação inteligente. Segunda edição do Medida Certa, feita com crianças. No mesmo ano, a terceira edição com o ex jogador Ronaldo, que voltou a forma física diante de todos os brasileiros.

2013- Para celebrar o verão, Marcio volta ao ar no Gnt com o programa Loucuras de Verão, que mostrou, de forma leve e descontraída, as maluquices que as pessoas fazem para entrar em forma na estação mais agitada do ano. Inaugura a Casa do BemStar, um espaço para seus clientes passarem por consulta e fazerem seus programas de treinamento, com conforto e de forma individualizada. Quarta edição do Medida Certa, que contou com a participação de artistas como Fábio Porchat, Preta Gil, Gaby Amarantos e Cesar Menotti. Todos eles alcançando ótimos resultados.

2014- Lança o canal BemStar no Youtube, uma TV independente que traz programas inéditos semanais, sempre elucidando dúvidas e trazendo dicas e muita atividade física para os internautas. O ano não fecha antes do lançamento do livro A dieta Ideal, sobre alimentação, escrito em parceria com a nutricionista Desire Coelho.

2015- Volta ao ar com uma edição especial e totalmente inovadora do quadro Medida Certa, onde um condominio inteiro mudou estilo de vida e melhorou a saúde.

Depois de todos esses anos, comunicando com todo o Brasil sobre a importância do movimento, sobre como conquistar uma vida com melhor qualidade, sobre como fazer uma boa alimentação sem tornar-se escravo dela, o professor Marcio Atalla, tornou-se uma das pessoas mais influentes e respeitadas na área da saúde do país.

PALESTRAS E CONSULTORIAS

Especialista em qualidade de vida e saúde, Marcio Atalla ministra palestras em todo o país, levando informação séria de uma forma aprazível e clara.

A cada dia novas pesquisas e estudos são feitos e lançados no mercado, comprovando a real necessidade de se levar uma vida com mais qualidade. É possível evitar uma série de complicações que ocorrem devido ao estilo de vida que a maior parte das pessoas leva, no Brasil e no mundo.

Somos apenas 8% de adultos considerados ativos aqui no Brasil, e nossa população de obesos e pessoas com sobrepeso importante já é de 50% da população total.