Luiz Alberto Marinho.

Durante 10 anos Marinho trabalhou em algumas das melhores agencias de publicidade do país, como a JWT, DPZ e Almap/BBDO. Foi gerente de shoppings e, em 1997, foi nomeado diretor nacional de marketing da Comapps – responsável pelo marketing de 16 shoppings em todo o país. O assunto já estava nas veias quando, em 2001, fundou a BrandWorks, com o objetivo de prestar serviços de marketing para o varejo.

Delegado do assunto no Brasil, Marinho acumula em sua história experiências únicas no país. Domina todas as disciplinas da matéria e fala com a propriedade de quem já colocou a mão na massa e está sempre buscando atualização seja no Brasil ou no exterior. Marinho é um catalizador de tendências.

Hoje, sua presença em meios de comunicação que abordam o assunto é um hábito. Marinho é colunista do site Blue Bus e da revista de bordo da Gol, editada pela Trip. Recentemente recebeu o Prêmio Comunique-se na categoria de Melhor Jornalista de Propaganda e Marketing no ano 2011.

A última novidade na história de Luiz Marinho é o lançamento da Academia De Shopping Center. Um novo desafio que só poderia ser lançado por quem gosta muito de dividir conhecimento com quem está realmente interessado em saber.

Co-autor dos livros Marketing Direto no Varejo e Gigantes das Vendas.

Já fez palestras em todo o Brasil e em países como Estados Unidos, México, Chile, Venezuela, Colômbia, Argentina, Uruguai, Peru, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras e Paraguai.

Foi Diretor da ABA – Associação Brasileira de Anunciantes e Coordenador do Comitê de varejo da ABEMD – Associação Brasileira de Marketing Direto. Marinho também é instrutor do Internacional Council of Shopping Centers e professor do núcleo de varejo da ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing.”