Lincoln Seragini.

Presidente da Seragini Brand Innovation (Consulting). Membro da Academia Brasileira de Marketing. Membro dos conselhos do programa Marca Brasil Premium do Ministério do Desenvolvimento, Instituto São Paulo Design, ABEDESIGN e Instituto da Economia Criativa. Professor de Pós-graduação de Branding, Design Estratégico e Inovação da FGV/SP, FIA/USP, Faculdades Integradas Rio Branco/SP e Instituto Europeu de Design. Atuou como consultor das Nações Unidas nas áreas de Design e Tecnologia de Embalagem Com mais de 40 anos de experiência nas áreas de projetos de Produto,Marca e Embalagem, trabalhou na Colgate-Palmolive, Nestlé, Dixie-Toga, Johnson & Johnson e durante 10 anos foi associado ao grupo norte-americano de comunicação Young&Rubicam por meio da Seragini/Y&R. Dirige a Seragini BI que em 2011 está comemorando 30 anos de existência, tendo atendido neste período mais de 500 clientes no Brasil e America Latina.

A Seragini BI possui há 16 anos filial em Buenos Aires, representação em Miami e parcerias com a Design Roulet de Paris e Officina Immagine de Bolonha. Conferencista internacional nas área de Branding, Design e Inovação e ainda com muita história para contar... Pioneiro no estudo científico da Tecnologia de Embalagens, como disciplina possível de ser estudada, com um dos pioneiros no uso da cor no design da embalagem.Desenvolvimento do modelo de Gestão da Embalagem nas empresas. Um dos pioneiros do estudo do Branding no Brasil, colaborador na formação do primeiro MBA de Branding da América Latina, desde 2002. Membro fundador da Academia Brasileira de Marketing, coupando a cadeira n° 5, cujo patron é o Aloísio Magalhães, fundador da ESDI – Escola Superior de Desenho Industrial do Rio de Janeiro.Um dos pioneiros, junto com o Adolfo Melito, da disseminação do conceito de Economia Criativa no Brasil. Introdutor do tema de Marketing de País, resultando no programa que evoluiu para o desenvolvimento da Marca Brasil.

Membro fundador da AbeDesign – Associação Brasileira de Empresas de Design, e presidente do Conselho. Criador da marca da exportação brasileira – APEX, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos.

Coautor do livro:

O novo olhar sobre o design Brasileiro Editora: Senai SP

Alguns temas de palestras já abordados:

• A Experiência do Design na Construção de Marca

• Marcas Visionárias

• Investimento, retorno e valor de marca

• Gestão estratégica de marca para o fortalecimento da imagem institucional

• A marca como expressão de valores nas empresas

• Design de resultados na Era da Economia Criativa

• A preparação de mão-de-obra criativa na indústria moveleira