Guilherme Furtado.

"DOUTOR DA BELEZA" DEIXA AS MANHÃS BEM MAIS SAUDÁVEIS NA TV

Há três anos o plantão do Dr. Guilherme Furtado é na TV. Junto com Ana Maria Braga ele esclarece dúvidas sobre saúde e bem-estar no quadro S.O.S Mais Você, no ar desde março de 2010.

O que chama a atenção não é apenas a beleza ímpar, o carisma e a voz forte e marcante dele, mas, acima de tudo, a ética e a didática que ele emprega para deixar acessível aos telespectadores temas que parecem tão complexos.

Tudo começou quando o respeitado médico carioca foi chamado ao programa apenas como convidado para tirar dúvidas sobre o boom daquele momento: cirurgia plástica em adolescentes. O seu desempenho frente às câmeras chamou muita atenção e conquistou não só a audiência, como também a equipe do programa: nascia ai o S.O.S Mais Você, quadro semanal que se tornou sucesso no Brasil inteiro.

Nele, estão em pauta os mais variados temas de saúde e bem estar de interesse da população, como dor nas costas, diabetes, o consumo do sal no dia a dia, lipoaspiração, próteses, varizes, entre outros.  Primeiro ele ensina a palavra técnica usada em cada caso, para depois traduzir em uma linguagem simples e clara.

De uma tradicional família de médicos, Dr. Guilherme Furtado nasceu com a medicina em seu DNA. Filho, neto e bisneto de cirurgiões, desde pequeno o passeio preferido do garoto era acompanhar o pai - o cirurgião plástico José Furtado - em suas visitas aos pacientes nos hospitais. Surgiu aí a paixão de Guilherme pela arte da medicina e da cirurgia plástica.

Para ter a certeza de que realmente seguiria os passos do pai (antes mesmo de entrar na faculdade) já assistia, como ouvinte, alguns procedimentos médicos.

Formou-se na Faculdade Souza Marques e, no primeiro ano de faculdade, escolheu estagiar em hospitais públicos do Rio de Janeiro. Com o término da graduação, especializou em Cirurgia Plástica com cirurgião e Professor Dr. Ivo Pitanguy. Após cinco anos de aprendizado com um dos melhores cirurgiões plásticos do mundo, Guilherme estava pronto para seguir e consolidar sua carreira.

Hoje, com mais de 13 anos de atividades, é Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Chefe de Emergência de Cirurgia Plástica da Clínica São Vicente (na Gávea) e atua também no comando de cirurgias plásticas no Hospital Copa D´Or, em Copacabana, ambos na zona sul fluminense. Além disso, atende em seu consultório particular no Jardim Botânico.

Para assistir aos vídeos do S.O.S Mais Você e conferir as orientações do Dr. Guilherme basta acessar:

http://tvg.globo.com/programas/mais-voce/.