Gil Giardelli

Gil Giardelli é um estudioso de Cultura Digital, com 16 anos de experiência.

É Web ativista, difusor de conceitos e atividades ligados à sociedade em rede, colaboração humana, economia criativa e inovação.

Por onde passa, difunde ideias inovadoras e inspira o empreendedorismo social no Brasil através de suas palestras, aulas e conteúdo compartilhado nas mídias sociais.

É professor nos cursos de Pós-Graduação, MBA e do CIC (Centro de Inovação e Criatividade) na ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing, INEPAD-USP e da FIA-LABFIN/PROVAR.

Conferencista em centenas de eventos como TEDx, EducaRede, RioInfo, The Economist Insights em empresas e instituições como Apple, Nestle, SEBRAE, Grupo Globo, Google, Bradesco, Itaú, VIVO e como speaker note em Chicago, Manchester, Londres, Madri, Ruanda, Buenos Aires, Santiago, Punta Cana entre outras. Fundador da Gaia Creative, 5era, Semantix e Humanoide Brasil.

Autor do Livro “Você é o que você compartilha”

Colunista da Revista Você S.A e da BandNewsFM e com blog na Estudou Radical Innovation e Social Data no Massachusetts Institute of Technology (MIT), Mass Communication na King’s College London, Relações Internacionais na Universidade de São Paulo (USP) e Desenho Industrial na Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Eleito em 2014 pela Revista Social Media Marketing como o 11º mais influente Professor de MBA global, ao lado de professores de Stanford, Oxford, MIT, Chicago.

Foi eleito pelo Meio&Mensagem como o 4º mais inovador da Indústria Digital e pela Revista Proxxima como um dos 5 professores mais inovadores do Brasil.

Conselheiro do Comitê de Inovação, Criatividade e Economia Criativa da FECOMERCIO, da ACM/YMCA, do Clube de Autores – ganhador do prêmio de empreendedorismo mais inovador do mundo na Feira do Livro de Londres e da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal.

Faz parte do coletivo Repensadores.

Fundador da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, ABEMAIL, IAB, Abradi e Apadi, MMBrasil e do Comitê Digital da ABEMD.

Organizou o primeiro ciclo de palestras sobre marketing digital no Brasil, criou a primeira coluna sobre marketing digital em um jornal (PropMarketing) e em uma Revista (Revista do Marketing e da Comunicação) Curador das redes Inovadores ESPM, SouEmpresário e Arca de Gentileza.

Já realizou cursos de capacitação para empresas como Grupo Globo, TAM, Saraiva, Odebrecht, Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo entre outras.