Fátima Turci.

Fátima Turci nasceu em 28 de dezembro de 1954, em São Paulo (SP), mas ainda recém-nascida foi para Jacareí (SP), no Interior do Estado, onde morou até os 17 anos, quando se mudou em definitivo para a capital paulista. Em 1976, concluiu o curso universitário na Faculdade Objetivo, hoje Universidade Paulista (Unip/SP). Fátima Turci acumula mais de 12 mil entrevistas com líderanças nacionais e internacionais em 35 anos de profissão dedicados a todos os meios de comunicação. Trabalhou em jornais como Estadão, Rádio Eldorado, Revista Exame, Agência Estado, além de assessora de imprensa e sócia de agências de comunicação.

Desde 1996, dedica-se à televisão e realiza treinamentos para grandes corporações. Na Record News, ela comanda o Economia e Negóciosdesde o início da emissora, em 27 de setembro de 2007 Profissional com experiência em assuntos corporativos e economia, a jornalista trabalhou no começo de seu carreira, por nove anos, no jornal O Estado de S. Paulo.

Em seguida, foi para o Jornal do Brasi le a Agência Estado, ajudando na criação dos produtos Newspaper, Faxpaper e Broadcast, serviços de notícias usados por jornalistas e empresários de todo o Brasil. Fátima foi coordenadora da área de comunicação do Grupo Pão de Açúcar, administrando duas crises importantes: o seqüestro do empresário Abílio Diniz, em 1989, e o Plano Collor, em 1990.

Em 1996, criou a própria empresa de comunicação, a Casa da Imprensa. No ano seguinte, foi para a TV Manchete, como comentarista econômica, para em seguida comandar a parte de comunicação do processo de privatização da Telebrás, em 1998, a convite do então ministro Sergio Motta Ministra treinamentos de relacionamento com a Mídia para grandes corporações e entidades de classe desde o início dos anos 1990. Integra, desde novembro de 2012, o Conselho Consultivo do Ranking J&Cia – Os Mais Premiados Jornalistas Brasileiros.

Palestra

Aborda temas como crescimento sustentável, investimentos, desafios a curto prazo, custo Brasil e politica industrial.

Tema de palestra

• Brasil – a nova economia