Cristiana Lobo.

Cristiana Lôbo estudou Comunicação Social na Universidade Federal de Goiás(UFG). Ela ingressou no jornalismo escrevendo esporadicamente para a Folha de Goyaz, jornal local de Goiânia. Em 1978, foi contratada como estagiária, e um ano depois, seguiu para a sucursal de O Globo em Brasília. Acompanha a economia brasileira desde 1982, cobrindo os governos João Figueiredo, José Sarney, Fernando Collor de Melo, Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso. Atualmente, atua na TV, comentando os bastidores de Brasília, as decisões econômicas do governo Lula e as negociações com o Congresso.

Na capital do país, Cristiana foi repórter setorista de vários ministérios por dois anos. A experiência valeu uma visão detalhada de cada pasta. O desafio seguinte foi cobrir o Palácio do Planalto. Em 1984, novo rumo na carreira: o Congresso Nacional. A jornalista aproveitou para conhecer de perto e a fundo o trabalho de cada deputado. Em 1986, Cristiana passou a ser assistente de Tereza Cruvinel na coluna “Panorama Político”, de O Globo. Em 1992, foi a vez de trabalhar com Ricardo Boechat.

No mesmo ano, assumiu uma coluna no Estado de São Paulo, onde ficou até 1998. Cristiana participou ao lado de Lúcia Hippólito, Lilian Witte Fibe, Ana Maria Tahan e Flávia Oliveira, além de Jô Soares, no programado último, debatendo os principais assuntos da economia brasileira. Possui o blog “Bastidores da Notícia” no portal G1, além de ser comentarista de economia do canal Globo News, participando do programa “Fatos e Versões”.

PALESTRAS

Em suas palestras, faz uma análise geral sobre a situação econômica do país, falando sobre a crise financeira mundial e suas repercussões no Brasil, além de falar sobre cenários do macro e microambiente. Os temas podem ser adequados às necessidades dos clientes.

Temas de palestras

• Economia

• Cenário atual, nacional e internacional

• Moderadora de debates

• Mestre de cerimonia

• Politica

• Mulheres de Sucesso

• Mercado financeiro