Clóvis de Barros Filho.

Bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo (1986), Bacharel em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Casper Líbero (1985), Mestre em Science Politique - Universite de Paris III (Sorbonne-Nouvelle) (1990) e Doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (2002). Livre-Docência pela Escola de Comunicações e Artes da USP (2007). Professor de Ética na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, Professor de Filosofia Corporativa da HSM Educação (2013), Pesquisador e Consultor em Ética da UNESCO, Pesquisador e Conferencista pelo Espaço Ética.

É colunista de Ética da Revista Filosofia Ciência & Vida. O Professor Clóvis de Barros Filho é atualmente um dos mais requisitados palestrantes do país. Suas aulas e palestras sobre ética já foram ouvidas por centenas de milhares de pessoas, em todos os estados do país, e também no Uruguai, na França, no México, na Argentina e em Portugal.

Doutor pela Universidade de Paris e pela Escola de Comunicações e Artes da USP, o professor Clóvis esta no mercado corporativo desde 2005, por meio de seu escritório, o Espaço Ética, e tem como clientes algumas das maiores empresas do Brasil. Atuando nos mais diversos tipos de eventos corporativos (desde reuniões de diretoria, eventos gerenciais, até convenções de venda) o professor Clóvis de Barros Filho especializou-se em vários temas inerentes ao mundo das empresas, tais como:

• Ética

• Motivação

• Mudança

• Confiança

• Empreendedorismo

• Amor pelo Trabalho.