Cláudio Queiroz.

Formado em Administração pela Fundação Edson Queiroz - UNIFOR/FO, Pós graduado em Recursos
Humanos - IAG Master pela PUC/RJ, Pós Graduado em Marketing pela ESPM/SP - Escola Superior de
Propaganda e Marketing. Mestre em Administração pelo Mackenzie/SP.

Curso de extensão em consultoria empresarial pela UNB/BR e Recursos Humanos pela FGV/RJ. Cursos
de aperfeiçoamento em dinâmica de grupo, consultoria de processo. Formação em Consultoria de
Recursos Humanos e Qualidade pela Fundação Dom Cabral/MG. Especialização APG pela Amana Key.

Instrutor Gerencial e Formador da CAIXA FEDERAL há 15 anos dos módulos:

Gestão de marketing, marketing de relacionamento, marketing pessoal, oficina gestão de pessoas e
formação de instrutores.

Consultor e palestrante em eventos de pequeno e grande porte, nacionais e internacionais.

DIRETOR/PRESIDENTE DA PROSERH

Consultoria e Desenvolvimento Ltda.

PROFESSOR NA FAAP

Fundação Armando Alvares Penteado/SP.

Nos curso de Pós-graduação:

Administração, Marketing, Marketing de Serviços, Recursos Humanos, Marketing Global.

Nos cursos de MBA:

Gestão Empresarial; Negócios Internacionais, Gestão de Serviços em Saúde.

Disciplinas que ministra:

Marketing, Planejamento Estratégico, Inteligência de Marketing, Mercados & Clientes, Comportamento
do Consumidor, Endomarketing, Gestão de Pessoas, Liderança & Desenvolvimento de Equipes, Gestão
de Talentos.

PROFESSOR DE PÓS GRADUAÇÃO E MBA NA FIA

FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS- SP:
Professor Convidado no Curso Estratégias de Varejo - Gvpec - Disciplina Capital Humano e Cultura
Organizacional.

CONDECORAÇÕES:
Professor melhor avaliado na pós graduação em 2004 na FAAP.
Professor melhor avaliado na HSM - FAAP nos anos de 2004 e 2005.

Membro da ABRAIC - Associação Brasileira dos Analistas de Inteligência Competitiva.

co-autor dos livros:

Marketing Estratégico e Top Management

No prelo:

100 Dúvidas de Marketing