Beth Penteado.

Nascida em São Paulo, é Cirurgiã Dentista pós-graduada em Gestão Estratégica de Marketing.

Autora do livro "Afeto com MKT" Editora Newton Paiva 2001.

Professora da disciplina Gestão de Pessoas do curso de pós-graduação do ICAP.

Radicada em Minas Gerais aos 33 anos, logo deixou a sua carreira na odontologia para se dedicar como empresária de negócios, inicialmente no segmento de moda que depois se expandiu para outras áreas.

Nesses anos todos ganhou experiência como empreendedora viajando não só pelo Brasil como também para a Africa e Ásia a fim de prospectar e desenvolver fornecedores de produtos artesanais e da indústria têxtil.

Desde 2001 como instrutora do EMPRETEC (ONU-SEBRAE), já treinou cerca de 2500 empresários dos mais diversos segmentos. Em função de toda essa experiência como empreendedora vem compartilhando através de palestras o que aprendeu com sua própria vivencia e também os relatos dos muitos empreendedores com quem teve a oportunidade de conviver. ¨Acredito que a construção do sucesso passa pela capacidade de romper com a inércia e caminhar em direção ao objetivo¨, diz Beth Penteado.

Suas palestras têm o objetivo de ajudar pessoas a descobrirem seu propósito de vida e construírem o sucesso pessoal e profissional.

"DESPERTA, CINDERELA!"

O objetivo desse tema é provocar na plateia uma inquietação com a pergunta: – Pensar em envelhecer te assusta? Por quê?

Vamos juntas resignificar esse rito de passagem que é sair da faixa de idade dos “inta” e entrar na faixa de idade dos “enta”, em todos os aspectos da pessoa:

Gênero = FEMININO

Profissão = empreendedora, economista, enfermeira, pedagoga, psicóloga, atleta, chefe de cozinha, nutricionista, motorista, amante, etc…

O desenvolvimento da palestra inicia desde o período dos contos de fadas com princesas frágeis e príncipes heróis; passa pela magia do mundo de Barbie e chega aos dias de hoje trazendo o paradigma do inevitável momento de aceitar que o Maravilhoso Mundo de Barbie acabou e envelhecer é uma realidade. Mas, não uma TRISTE REALIDADE. Está na hora de mudar o discurso e assumir a mulher PODEROSA e INSUBSTITUÍVEL que cada uma tem dentro de si, construída a partir de inúmeras experiências que só o tempo pode proporcionar.

"ALÉM DO QUE VOCÊ VÊ, O QUE MAIS ESTÁ INCLUÍDO?"

Inovando no processo de Vendas:

De uma forma inovadora, vamos construir com a plateia o fator mobilizador de cada indivíduo A provocação virá com vários questionamentos tais como:

– Você sabe qual o propósito que tem todos os dias quando se levanta para ir trabalhar?

– Você tem um sonho?

– Você se esforça realmente para bater as metas? DE QUEM?

– Você acredita que usa TODO o potencial que tem?

– Você SABE o que o seu cliente quer e quanto está disposto a gastar ou ACHA que sabe?

Todas essas provocações feitas no decorrer da palestra têm como objetivo levar o expectador a perceber que a venda é apenas a consequência de um conjunto de decisões que ele tomou ou deveria ter tomado desde o início da sua vida profissional…. Que ao se relacionar com as pessoas em qualquer momento do dia, seja vendendo ou não, muito mais está incluído do que apenas o resultado tangível.

A partir dessa percepção podemos começar a substituir velhos paradigmas e provocar o desejo de AGIR DE MODO DIFERENTE PARA OBTER RESULTADOS DIFERENTES.

"PROBLEMAS TODO MUNDO TEM, E DAÍ?"

Essa palestra de uma maneira divertida e lúdica leva o expectador a refletir o quanto ELE pode e deve ser o agente da solução dos seus próprios problemas.

Tratando da auto responsabilidade a palestra desenvolvida durante 1h:10min, aponta caminhos para o empreendedor fazer as mudanças necessárias para ser realizado e feliz, profissional e pessoalmente.

A palestra motivacional “Problemas todo mundo tem, e daí?”, é indicada para empreendedores, endoempreendedores, vendedores, gestores, profissionais liberais, empreendedores individuais, professores, estudantes, enfim, qualquer pessoa que esteja disposta a ouvir o que deve ser dito de uma forma leve, divertida e ao mesmo tempo profunda buscando ideias para solucionar problemas afinal : Problemas todo mundo tem, e daí?

O conteúdo de cada palestra é desenvolvido de acordo com a necessidade de sua empresa.