Amália Sina

Amalia Sina é reconhecida como uma das executivas mais bem sucedidas de sua geração.

Foi presidente da Philip Morris, Presidente da Walita, Vice Presidente para a América Latina da Philips.

Parte de seu sucesso é atribuída ao fato de conciliar diferentes papéis na sociedade como, executiva, escritora, professora, palestrante, mãe e esposa.

Durante 6 anos foi membro do Conselho Superior de Economia da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). Membro da ABM – Academia Brasileira de Marketing – 13ª Cadeira – Primeira Mulher. Eleita a Melhor Profissional de Marketing Internacional em 2008 Colunista do Portal Mundo do Marketing (Revista Exame), da Revista Art´Bella, além de escrever para blogs e redes sociais. Foi empresária do setor de cosméticos durante 6 anos e atualmente é sócia Diretora Executiva da BI Filmes Produtora

Executiva durante 28 anos em empresas como: Bungue, Gradiente, Philips, Walita e Phillip Morris. Aos 36 anos já era presidente da Walita e comandava 22 países na América Latina como Sênior Vice Presidente da Philips Eletronics.

Presidente da Philip Morris, fabricante da marca Marlboro, tendo sido a primeira mulher a se tornar presidente de uma empresa de tabaco.

Autora de oito livros, entre eles:

. Marketing Global – Estratégias para o Mercado Brasileiro – Premiado com o Troféu Cultura Econômica – Editora Saraiva

. O que a vida me ensinou- Com o passar do tempo as pessoas ficam do tamanho que são. Editora Saraiva

. Mulher e Trabalho – Os desafios de conciliar diferentes papéis na sociedade – Editora Saraiva

. Crise e Oportunidade – Em chinês e nos negócios as duas palavras são uma só – Editora Saraiva

. A Outra face do Poder – Assédio Moral no Trabalho – Editora Saraiva

PALESTRAS

Objetivo

O objetivo é apresentar um Case de Sucesso através da utilização de ferramentas profissionais de gestão em empresas. Será demonstrada a importância da profissionalização da empresa para atingir melhores resultados. “Eu aprendi que o único modo de as coisas mudarem para mim é quando eu mudo” (Jim Rohn). Com base no pensamento de Jim Rohn, acredito que é necessário que o empresário passe por uma transformação, tanto quanto sua empresa, e evolua com a mesma, se baseando no ciclo de vida dos negócios. Ou seja, o empresário evolui juntamente com a empresa. Na verdade não se sabe quem evolui primeiro!

Desta forma, durante a palestra serão abordados temas relevantes para contribuir para com o entendimento dos desafios que as empresas enfrentam quando estão em pleno desenvolvimento ou quando estão iniciando suas atividades.

TEMAS

• Marketing Global

• Crise e Oportunidade

• MULHER E TRABALHO

• COMO CONSTRUIR MARCAS

• VENDAS VERSUS MARKETING

• EMPREENDER COM SUCESSO